INFORMAÇÕES GERAIS


O prazo para retirada do produto varia de acordo com a disponibilidade do estoque no momento da finalização da compra no site
Caso haja indisponibilidade de estoque da loja escolhida no momento da compra, porém exista a disponibilidade de estoque do produto no Centro de Distribuição, o cliente poderá retirar seu produto na loja previamente escolhida a partir de 2 dias úteis, após a aprovação do pagamento, a depender da região.
IMPORTANTE: A retirada em até 3 horas depende da disponibilidade de estoque da loja próxima ao Cep digitado no momento da finalização da compra.

O prazo de retirada inicia-se após a confirmação do pagamento pela Cornélio Auto Peças e recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada na loja escolhida

Dependendo do banco e tipo de cartão utilizado pelo cliente no ato da compra, o cliente pode receber um SMS do banco com a informação de que foi realizado uma compra em nosso site. Somente após liberação e confirmação dos dados pela nossa área de pagamentos a compra será efetivada com banco. Desta forma o cliente deve aguardar o e-mail de aprovação de pagamento e liberação de retirada por parte da Cornélio Auto Peças.

O produto somente será entregue no horário de funcionamento da loja escolhida e após o recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada.

Para os pedidos com prazo de retirada maior que 1 dia útil caso a aprovação do pagamento ocorra após a finalização do horário de operação dos nosso Centro de Distribuição, o prazo para retirada do pedido poderá ser estendido em 1 até (um) dia útil, a depender da região.

Os preços praticados na plataforma online podem ser distintos das lojas físicas, sendo válido aquele contratado no site escolhido no momento da compra.

É imprescindível que as informações do cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessário.

SOBRE A RETIRADA

A data de disponibilidade para retirada é uma previsão, podendo ser alterada.

É necessário respeitar o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido

O pedido ficará disponível para retirada na loja pelo prazo máximo de 10 dias corridos
IMPORTANTE: O prazo de retirada inicia-se no 1° dia útil após a confirmação do pagamento e recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada na loja escolhida, caso o pedido não seja retirado no prazo informado acima, será automaticamente cancelado e será gerado um vale no valor da compra ou a restituição conforme meio de pagamento efetuado.

A retirada do produto no local escolhido no momento da compra, seu carregamento e transporte até o destino final é de exclusiva responsabilidade do cliente.

O cliente deverá verificar se não há nenhum dano ou avaria aparente no produto e se todos os acessórios descritos na embalagem estão presentes no momento da retirada.

PARA RETIRADA DO PEDIDO O CLIENTE DEVERÁ APRESENTAR:

PESSOA FÍSICA:
– Documento de identidade oficial com foto
IMPORTANTE: Caso o cliente tenha utilizado cartão de crédito na compra o mesmo deverá ser apresentado;

NO CASO DE RETIRADA POR UM TERCEIRO, SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR:
– Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está retirando o produto;
– Termo de autorização para retirada assinado pelo cliente titular da compra, conforme consta na cópia do documento do titular, a qual é requerida para a liberação da mercadoria;
Clique aqui para abrir o formulário a ser preenchido.

PESSOA JURÍDICA:
– Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa;
– Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está efetuando a retirada

(Representante Legal)

IMPORTANTE: Caso o cliente tenha utilizado cartão de crédito na compra o mesmo deverá ser apresentado;

NO CASO DE RETIRADA POR UM TERCEIRO, SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR:

– Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa;
– Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa;
– Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está efetuando a retirada;

SOBRE TROCA OU CANCELAMENTO

No caso de cancelamento, o cliente poderá optar entre receber um vale no valor do pedido, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues pelo site Cornélio Auto Peças, ou a restituição conforme meio de pagamento efetuado.

Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca ou devolução seguirá conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente;
c) abatimento proporcional do preço.

A Cornélio Auto Peças se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos por lei.

SOBRE A APROVAÇÃO DA COMPRA

Boleto bancário: são necessários até dois dias úteis para que aconteça a compensação bancária. Lembre-se de que o pagamento com boleto deve ser feito em uma única parcela no valor integral do título. Não pague outro valor, caso contrário o pedido não será concluído.

Cartão de crédito: a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos. Porém pode levar até 2 dias úteis quando o sistema identifica alguma divergência nas informações. Em alguns casos nossa equipe poderá entrar em contato para confirmar alguns dados. No ato do pagamento, verifique se digitou o número do cartão, o código de segurança e a data de validade corretamente.

Caso as informações como endereço de cadastro, dados pessoais e outras, estejam divergentes das nossas bases de dados, por motivo de segurança, a compra poderá passar por análises mais detalhadas.

ATENÇÃO: Dependendo do banco e tipo de cartão utilizado pelo cliente no ato da compra, o cliente pode receber um SMS do banco com a informação de que foi realizado uma compra em nosso site, somente após liberação e confirmação dos dados da nossa área de pagamentos a compra será efetivada com banco, portanto o cliente deve aguardar o e-mail de aprovação de pagamento e liberação de retirada da Cornélio Auto Peças.
Para os pedidos com prazo de retirada maior que 1 ( um) dia útil, caso a aprovação do pagamento ocorra após a finalização do horário de operação do nosso Centros de Distribuição, o prazo para retirada do pedido poderá ser estendido em até 1 (um) dia útil a depender da região.

IMPORTANTE: O cliente é comunicado sobre o status do seu pedido através dos nossos canais, podendo ser e-mail, sms e whatsapp, por isso é importante que os dados estejam sempre atualizados.

ATENDIMENTO CORNÉLIO AUTO PEÇAS

Em caso de dúvidas entre em contato conosco: (13) 3496-5770